16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

Ponto!

Alaize vence novamente e sobe no torneio! Bela vitória..

Maysa segue enfrentando adversárias difíceis e ainda não marcou, mas acreditamos na sua recuperação na próxima rodada.

Fim da 2a e início da 3a

Terminada a 2ª rodada:


Nesta 2ª rodada não tivemos autorização para entrar no salão de jogos no inicio da rodada para tirar fotos do inicio da rodada.


Alaize jogou de brancas e venceu Tshepang Tlale da Africa do Sul, partida que durou 3 horas, foi uma partida equilibrada, no final ganhou um peão, conquistando seu primeiro ponto no mundial.


Maysa jogou de pretas contra Maria Fragaki da Grécia, fez uma boa partida, ganhou um peão no meio jogo, acabou ficando apurada no tempo, mas ainda conseguiu manter o peão de vantagem. No final acabou perdendo um peão, e novamente no apuro de tempo acabou perdendo.


Os resultados dos outros brasileiros:

Katherine venceu (2)
Tiago (SC) empatou (1,5)
Tiago (SP) empatou (0,5)
Artur Chiari venceu (2)
Fernanda venceu (1,5)
Ana Paula perdeu (0)


Hoje a 3ª rodada a partir das 15:00 horas (11:00 no Brasil).

Rakic Teodora (SRB) x Alaize (BRA)

Maysa (BRA) x Stojkovska Monika (MKD)

Ontem não conseguimos mais acessar a internet, fiquei até 01:30 tentando, acabei desistindo e fui dormir, somente agora 08:30 da manhã que estamos conseguindo.


Boa sorte!!

Ponto!

Alaize vence sua primeira partida de mundial.. após 3 horas de jogo. Parabéns!

Sexta-feira 13

13/11/2009

Hoje acordamos cedo para rever as partidas de ontem e começar a preparação para a 2ª rodada.

As partidas de hoje também serão difíceis, esperamos que nossas meninas joguem mais tranquilas, para poderem jogar com mais confiança.

Alaize joga de brancas contra Tshepang Tlale da África do Sul (RSA não é Rússia!! É Republic of South Africa)

Maysa jogara de pretas contra Maria Fragaki da Grécia.

As partidas dos outros brasileiros serão:

Katherine joga de pretas contra Kimiya Ghaziolsharif do Irã
Tiago (SC) joga contra Zied Belkhouja
Tiago (SP) joga com Zidan Khapizov do Kazaquistão
Artur Chiari joga de pretas com Andrey Popov da Russia
Fernanda joga de brancas contra Sarina Roushan Reyshah do Irã
Ana Paula joga de brancas contra Brigita Laurusaite da Lituania

Boa sorte!

1a Rodada...

Dia 12/11/2009

Dia da estréia, a Alaize e Maysa aparentam estar calmas, mas percebe-se que é calma com bastante ansiedade, elas sabem que as partidas jogadas no mundial serão duríssimas.
Estamos com problemas de internet aqui no hotel, devido, principalmente ao excesso de computadores, os locais do hotel estão sempre cheios de pessoas querendo acessar a internet. Devido a isso, é comum o sinal ficar muito fraco, ou até cair a conexão. Também, não estamos conseguindo acessar aqui na Turquia nenhum blog, dá uma mensagem escrita em turco dizendo que é site não autorizado, ou algo parecido. (já tá lendo bem em turco hein...)
Por isso, nossas postagem estão saindo sem fotos, esperamos que possamos a partir de agora poder fazer as postagens com fotos, a Gabriela (o Guilherme também) esta nos auxiliando nas postagens.


A Alaize iniciou no mundial jogando de pretas contra Srija Seshadri da Índia com rating fide 1822, jogadora que é a atual campeã asiática. Pelo nervosismo acabou pensando demais na partida e, acabou fazendo um lance errado, perdendo em sua partida de estréia no mundial.




A Maysa jogou de brancas contra Qurbonboeva Sarvinoz do Uzbequistão rating fide 1988, fez uma boa partida, num erro de cálculo acabou levando um golpe tático, perdendo qualidade, não tendo mais tempo para se recuperar.




O resultado dos brasileiros: Katherine venceu, Tiago de Blumenau venceu um russo (estava muito contente), Tiago de São Paulo venceu, Artur venceu, Fernanda empatou e a Ana Paula perdeu.

Amanhã, às 15:00 horas (11:00h do Brasil) a 2ª rodada, esperamos que o nervosismo da estréia tenha passado e possam realizar boas partidas.

Dia 11/11/2009



Depois do almoço conseguimos conhecer e falar com os demais jogadores e familiares dos jogadores brasileiros. A Ana Paula de Blumenau (Sub 18G), o Tiago de Blumenau (Sub 10 A), a Katherine de São Paulo (Sub 10 G), o Tiago de São Paulo (Sub 10A), o Artur de Minas Gerais (Sub 12 A) e a Fernanda de Minas Gerais (Sub 14 G).



A noite foi à solenidade abertura dos jogos. Bem legal e diferente sempre falada em duas línguas, o Turco e o Inglês.

Houve um desfile com as bandeiras dos países participantes.

Depois, houve a apresentação de grupos de dança Turca.



Após a abertura ocorreu o congresso técnico, onde foi divulgada a lista de jogadores, na categoria da Alaize (Sub 12 G) 111 jogadoras, sendo 5 Mestres Fide e 3 Candidatas a Mestre Fide.

Na categoria da Maysa (Sub 16 G) foram 100 jogadoras inscritas, sendo 27 Mestres.

O emparceiramento inicial da 1ª rodada ainda não foi divulgado.



Amanhã a 1ª rodada inicia as 15:00 horas (as 11:00 ai no Brasil), algumas partidas serão transmitidas ao vivo pelo site oficial do evento: http://wycc2009.tsf.org.tr/

PARABÉNS LACERDÓPOLIS!! 46 ANOS!!

O dia aqui em Antalya amanheceu com chuva, espero que passe logo, pra poder aproveitar, porque, hoje a noite tem abertura dos jogos, e amanhã começam as disputas.

Estamos tentando nos adaptar ao fuso, são 4 horas de diferença com o Brasil, e somados ao cansaço da viagem, as coisas parecem meio confusas (é meio estranho ir dormir as 8 da noite, acordar as 4 da manhã, almoçar as 8 da manhã, hoje almoçamos as 9:00 horas.

Os jogadores que estarão disputando o mundial estão chegando, os jogadores brasileiros já estão todos aqui, são 8 no total: 2 de Minas Gerais, 2 de São Paulo e 4 de Santa Catarina.

Isto acima era para ser postado de manhã, logo depois do almoço, mas como a internet não esta funcionando só consegui postar agora.

TURQUIA - VIAGEM

Lacerdópolis a Curitiba de carro – saímos as 09:30 hs - esperamos umas 4 horas para o embarque para São Paulo.

Curitiba a São Paulo, nosso primeiro vôo – esperamos mais umas 4 horas no aeroporto antes do vôo para Turquia – saímos de São Paulo a 01:40 da manhã.

São Paulo a Istambul, escala em Dakar no Senegal – África, parada de mais ou menos uma hora, chegamos em Istambul as 20 horas, mais 2 horas de espera para o ultimo vôo até Antalya.

Istambul a Antalya, chegamos ao aeroporto as 23:40, até pegar bagagens, achar o pessoal da recepção dos jogos e depois aguardar a chegada de outro vôo de mais jogadores que viriam juntos para o hotel no mesmo transfer, saímos para hotel a 01:00, o aeroporto fica a uns 70 km do hotel, onde serão realizados os jogos, demoramos mais de uma hora, quando chegamos ao quarto já era 02:30 da manhã.

Turquia

Chegamos ontem (09/11) as 23:40 em Antalya.
mas só as 2:00 horas no hotel.
Viajem bem cansativa.

Apesar dos tropeços com nosso ingles conseguimos chegar até aki.
A Maysa é nossa porta voz - esta se saindo muito bem.

Logo coloco mais informações de nossa viajem

Agora é só pra dizer que fizemos boa viajem e estamos bem