16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

ALAIZE - CAMPEÃ BRASILEIRA SUB 14 FEM

Alaize - recebendo troféu

XADREZ DE LACERDÓPOLIS CAMPEÃO BRASILEIRO

Foi realizado neste final de semana, de 02 a 04 de abril na cidade de Santa Maria de Jetibá no estado do Espírito Santo, o Festival Nacional da Criança - FENAC 2010.
O FENAC é um festival que reúne os Campeonatos Brasileiros das categorias Sub 8, Sub 10, Sub 12 e Sub 14 anos masculino e feminino e é um dos mais importantes eventos de xadrez do Brasil e que define os campeões brasileiros de categorias menores, definindo também o representante oficial do pais nos Campeonatos Pan Americanos e Mundiais em suas respectivas categorias.
As competições foram realizadas em torneios de 7 rodadas com duração de 3 horas cada partida e reuniu aproximadamente 400 jogadores de vários estados brasileiros.
A representante de Lacerdópolis foi Alaize Dall’Orsoletta que disputou a categoria sub 14 anos feminino e que contou com a participação de 46 jogadoras.
Ao final das 7 rodadas Alaize venceu 6 partidas e empatou uma, conquistando o titulo de campeã brasileira de xadrez da categoria sub 14 anos feminino de forma invicta.
Partidas da Alaize:
1ª rodada venceu Alicéia Kosanke do Espirito Santo;
2ª rodada venceu Larissa Yuki Ychimura Gon Barbosa de Santos – São Paulo;
3ª rodada venceu Julia Alboredo de São Paulo;
4ª rodada venceu Catarina Marrese Marcatto de São Paulo;
5ª rodada venceu Fernanda Rodrigues de Minas Gerais 2 vezes campeã brasileira;
6ª rodada venceu Taina Durante de Concórdia SC, 3 vezes campeã brasileria;
7ª rodada empatou com Angélica Tidori Takiguchi de São Paulo, 2 vezes campeã brasileira.

O nível de jogo da Alaize vem evoluindo bastante e os resultados tem sido cada vez melhores. Ano passado já havia sido campeã catarinense na sua categoria, 3ª colocada no brasileiro, 3ª colocada no sul americano, foi a representante oficial do Brasil no mundial na Turquia, onde entrou para o ranking mundial com 1698 pontos, e classificou-se para a final do catarinense adulto com apenas 12 anos.
Este ano ela continuou com seus treinos de forma intensa e o título brasileiro é conseqüência do seu talento e dedicação. Nas ultimas 3 rodadas Alaize enfrentou nada menos do que 7 títulos brasileiros. Ela mostrou que pode superar qualquer adversidade, que os limites estão aí para serem testados e os sonhos... vividos!
Agradecimento a Prefeitura de Lacerdópolis e equipe, que sempre apoia o xadrez e entende a sua importância para a formação dos jovens; ao prof. Edison e à Gabriela, aos amigos de treino, principalmente Maysa e Vinicius, importantíssimos na preparação para competições; especial ao Guilherme Deola Borges e ao Diogo Luiz de Oliveira, que freqüentemente fazem treinamentos específicos com a Alaize, grandes responsáveis por sua evolução. Aos pais Nilvo e Simone.
Com time completo que se chega lá!
Com a conquista deste título, Alaize será a representante oficial do Brasil na categoria até 14 anos feminino do Campeonato Pan Americano de Xadrez a ser realizado no mês de junho em Bento Gonçalves - RS e no Campeonato Mundial de Xadrez a ser realizado na Grécia no mês de outubro de 2010.

O Clube de Xadrez de Lacerdópolis tem como próximos participações, o Campeonato Estadual de Xadrez até 16 e 18 anos que será realizado em São Bento do Sul, além da organização da 1ª etapa do Circuito de Xadrez de Lacerdópolis 2010, que será realizado no dia 24 de abril.



Guilherme, Alaize e Edison

Alaize


Alaize, Angélica e Fernanda


Classificação final:

Sub 08 Masculino

1º Gianluca Jorio Almeida RJ
2º Álvaro Cristiano Miguelino Sousa PE
3º Sérgio Gustavo Aguiar Brito ES

Sub 08 Feminino

1º Luiz, Rafaela Buainain SP
2º Gonçalves, Ana Clara Silva MG
3º Martins, Fernanda Ribeiro SC

Sub 10 Masculino

1º Tiago Lopes Oliveira SP
2º Thiago Carstens Dobuchak SC
3º Arthur Gretter Marques SP

Sub 10 Feminino

1º Beatriz S. Burached SP
2º Flavia Sirahata Hasegava MS
3º Julia Yumi Ono Nakamura MS

Sub 12 Masculino

1º Leonardo Yamamoto Gonçalves SP
2º Arquias Sofocles Guimarãe Cruz SP
3º Guilherme Mendes Bassedon SP

Sub 12 Feminino

1º Agatha Hurba Nunes SP
2º Ramyres Santana Coelho PE
3º Katherine Lemos Vescovi SP

Sub 14 Masculino

1º Luis Paulo Supi SP
2º João Paulo Cassemiro Marques MG
3º Bernardo Vizzotto SP

Sub 14 Feminino

1º Alaize Dall'Orsoletta SC
2º Fernanda dos Santos Rodrigues MG
3º Angélica Tidori Takiguchi SP

ALAIZE CAMPEÃ BRASILEIRA

Taina X Alaize - 6ª rodada

Alaize campeã brasileira de xadrez no campeonato Brasileiro de Xadrez realizado em Santa Maria de Jetibá no Espirito Santo.
Em 7 rodadas conquistou 6,5 pontos, campeã invicta.
Com essa conquista tem o direito de representar o Brasil no Pan Americano que sera realizado em Bento Gonçalves RS, e também representar o Brasil no mundial a ser realizado na Grécia.


PARABENS ALAIZE
CAMPEÃ BRASILEIRA SUB 14 FEM 2010.
Estamos indo para a premiação, assim que possivel estaremos publicando mais fotos do brasileiro.