16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

Alaize - Campeã Sub 16 - 2012

Xadrez de Lacerdópolis destaque estadual.
Foi realizado na cidade de São Bento do Sul, numa promoção da Federação Catarinense de Xadrez e organização da Associação de Xadrez de São Bento do Sul, o FECAJ – Festival Catarinense da Juventude, evento que reúne os campeonatos estaduais das categorias Sub 16 e Sub 18 anos masculino e feminino.
O Clube de Xadrez de Lacerdópolis se fez presente nesse evento com as enxadristas Alaize Dall’Orsoletta (15 anos) e Hérica Scapini Bonatto (10 anos) e a capinzalense Andressa Baretta Becher (12 anos), sendo que as 3 disputaram a categoria Sub 16 anos, que contou com 31 participantes.
No total, o FECAJ reuniu 126 jogadores de 16 municípios catarinenses, sendo que os torneios foram realizados em 6 rodadas com partidas de 2 horas de duração.
Nossas atletas tiveram o seguinte desempenho:
Hérica terminou em 24º lugar com 2,0 pontos e Andressa em 16º lugar com 3,0 pontos, tendo conquistado resultados expressivos já que o principal objetivo de ambas era o treinamento para os Campeonatos Brasileiros Sub 10 e sub 12 anos respectivamente, que irão participar no Rio de Janeiro no mês de maio.
E como grande destaque, o desempenho de Alaize Dall’Orsoletta que mais uma vez conquistou o titulo de campeã estadual com 5,5 pontos (5 vitórias e um empate).
Com mais este resultado, Alaize conquista pela 7ª vez o titulo de campeã estadual sendo tri-campeã na categoria sub 16 anos feminino (2010 em São Bento do Sul, 2011 em Florianópolis e 2012 em São Bento do Sul).
Alaize estará representando o Clube de Xadrez de Lacerdópolis e o estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de xadrez a ser realizado de 28 de abril a 1º de maio em São Paulo SP.
Próximos eventos a serem promovidos pelo Xadrez de Lacerdópolis:
- 1ª etapa do Circuito de xadrez de Lacerdópolis dia 21 de abril, tendo como local o Centro Comunitário de Lacerdópolis. Os interessados deverão fazer suas inscrições através do e-mail: cxlacer@gmail.com.
- Campeonato Catarinense Juvenil (Sub 20 anos). Pela 1ª vez Lacerdópolis estará sediando uma competição a nível estadual nos dias 4 a 6 de maio, onde estarão presentes os melhores enxadristas de varias cidades catarinenses.

Edison, Andressa, Alaize e Hérica 


Taina, Alaize e Isadora

FECAJ - 6ª rodada


Resultados da 5ª rodada
Alaize venceu Carina Katia Campestrini de São Bento do Sul;
Alaize é a única com 5 pontos em 5 rodadas, e nessa ultima rodada se empatar ou vencer sera tri-campeã estadual na categoria Sub 16 feminino;
Andressa perdeu Gabriela Frigotto de Fraiburgo;
Hérica venceu Thais Emanuelle Gorniak de São Bento do Sul;

 Na ultima rodada, que iniciou as 10:30 horas:
 
Taina (Concórdia) X Alaize 


Andressa X Andrieli de São Bento do Sul

 Rafaela de Graw (Blumenau) X Hérica