16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

LACERDÓPOLIS - CAMPEÃO FESCRI EM FLORIANÓPOLIS

XADREZ DE LACERDÓPOLIS CONQUISTA TITULO NO ESTADUAL DE XADREZ

            A equipe de xadrez de Lacerdópolis participou do FESCRI 2016 (Campeonatos estaduais de Xadrez nas categorias sub 08, 10, 12 e 14 anos masculino e feminino), o evento reuniu 118 participantes de 13 cidades de Santa Catarina.
            O evento foi organizado pelo Clube de Xadrez de Florianópolis e Federação Catarinense de Xadrez e teve como local o Museu da Escola na cidade de Florianópolis nos dias 26 e 27 de março.
            A participação de Lacerdópolis foi com as enxadristas Maria Luiza de Oliveira Poli, Maria Eduarda Gomes e Jhenifer Vitória Correa Delavy, atletas do Clube de Xadrez de Lacerdópolis que foram acompanhadas pelos técnicos Edison Luiz de Oliveira e Guilherme Deola Borges e obtiveram os seguintes resultados:
- Maria Luiza de Oliveira Poli (7 anos) jogou a categoria Sub 8 feminino e terminou na 4ª colocação com 2,0 pontos em 5 rodadas.
            Na categoria Sub 14 feminino nossas enxadristas fizeram dobradinha no pódio terminando em 1º e 2º lugar, sendo:
- Maria Eduarda Gomes (12 anos) participou da categoria Sub 14 e terminou na 2ª colocação com 5,0 pontos conquistado em 6 rodadas.
- Jhenifer Vitória Correa Delavy (14 anos) sagrou campeão estadual na categoria Sub 14 feminino com 6,0 pontos em 6 rodadas, 100% de aproveitamento.
            Os campeões estaduais de 2016 foram:
Sub 08 feminino: Mirela Pedro Tereza de Criciuma;
Sub 08 masculino: Gustavo Henrique Flesch de Blumenau;
Sub 10 feminino: Aline Balena de Concórdia;
Sub 10 masculino: Luiz Henrique da Silva Bugança de Lages;
Sub 12 feminino: Gabriela Luisa Vicente Feller de Blumenau
Sub 12 masculino: Gabriel De Borba de Blumenau;
Sub 14 feminino: Jhenifer Vitória Correa Delavy de Lacerdópolis;
Sub 14 masculino: Ryan Wesley Caetano de Blumenau.

Agora intensificam-se os treinamentos para participação do Campeonato Brasileiro de xadrez que será realizado no mês de abril na cidade de São Sebastião do Paraiso em Minas Gerais.