16º CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS

CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ 2016

LACERDÓPOLIS VICE NO BRASILEIRO SUB 14

XADREZ DE LACERDÓPOLIS CONQUISTA VICE NO BRASILEIRO
 Edison - Artur - Duda - Jhenifer - Guilherme

A equipe do Clube Xadrez de Lacerdópolis participou no período de 21 a 23 de abril do FENAC – Festival Nacional do Criança, evento oficial da Confederação Brasileira de Xadrez e válido pelos Campeonatos Brasileiros de Menores de 14 anos,  reunindo 202 enxadristas de 14 estados na cidade de São Sebastião do Paraíso, estado de Minas Gerais.
Participação de Arthur Bruneto Ródio que disputou a categoria Sub 12 masculino e após 3 vitórias, 1 empate e duas derrotas terminou na 13ª colocação. Jhenifer Correa Delavy e Maria Eduarda Gomes participaram da categoria Sub 14 feminino:
- Jhenifer venceu 3 partidas e perdeu 3, terminando na 7ª colocação.
- Maria Eduarda com 5 vitórias e 1 derrota terminou com a conquista de vice-campeã brasileira de xadrez 2016.
Nossos jogadores viajaram junto com professor Edison Luiz de Oliveira e fizeram parte da delegação catarinense que contou com a presença de jogadores de Concórdia, Lacerdópolis, Fraiburgo, Chapecó, Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis e Criciúma e foi organizada pelo MN Guilherme Deola Borges.
A delegação catarinense foi a que obteve o maior número de conquistas, sendo que dos 8 (oito) títulos em disputa, os enxadristas de Santa Catarina conquistaram:
4 (quatro) títulos de campeões:
- Sub 12 masculino com Gabriel de Borba de Blumenau;
- Sub 12 feminino com Gabriela Luiza Feller de Blumenau;
- Sub 10 masculino com Luiz Henrique Bugança de Lages;
- Sun 08 feminino com Mirela Pedro Teresa de Criciúma.
2 (dois) vice-campeões:
- Sub 14 feminino com Maria Eduarda Gomes de Lacerdópolis;
- Sub 08 masculino com Felipe Gabriel dos Santos de Chapecó.
1 (uma) terceira colocação:
- Clarissa dos Santos Passos de Lages.
O nível de jogos de nossos enxadristas vem evoluindo bastante e os resultados tem sido cada vez melhores. O Clube de Xadrez de Lacerdópolis mantém, além de sua escolinha de xadrez para jogadores iniciantes na modalidade, treinamentos especializados para nossos enxadristas mais experientes, ministrados pelos técnicos Diogo Luiz de Oliveira e Guilherme Deola Borges.
Próxima grande meta do Xadrez de Lacerdópolis é viabilizar a participação de atletas do Clube no Campeonato Pan-Americano de Xadrez a ser realizado em Montevideo no Uruguai no período de 24 a 31 de julho e no mundial de Xadrez a ser realizado em Khanty-Mansiysk na Rússia no período de 20 de setembro a 04 de outubro.




 Catarinenses no Brasileiro de Xadrez